
Adriano Reisdorfer conquista uma vitória, comemora o vice-campeonato e garante dobradinha da Stumpf Preparações na competição em Cascavel.Marco Michelon Romanini experimentou todas as emoções durante o fim de semana no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, na disputa do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos. Pilotando o Gol número 88 da Stumpf Competições, o cascavelense de 21 anos chegou ao título nacional com vitórias em três das quatro corridas. A série de baterias teve início no sábado (14) e foi encerrada na tarde deste domingo (15).No sábado, largando da pole-position, Romanini venceu a primeira bateria de ponta a ponta. Na segunda, conseguiu mais uma vitória, depois de cair para o quarto lugar já na largada e passar quase metade da corrida pressionando o então líder Luiz Fernando Pielak. “Eu liderei todas as corridas do Brasileiro, meu carro foi um canhão durante o fim de semana todo. Nem tudo saiu como a gente planejava, mas o que importa é o título”, comemorou.Na primeira corrida do domingo, válida pela terceira e penúltima etapa do Brasileiro, Romanini largou da pole e abriu relativa vantagem. Na 12ª volta, teve de estacionar no box da Stumpf Competições com o pneu dianteiro furado. A troca o fez perder quase uma volta em relação a Adriano Reisdorfer, seu companheiro de equipe, que ficou com a vitória e assumiu, na classificação bruta, a liderança do campeonato com 50 pontos.Se a primeira corrida do dia aconteceu sob sol forte e com pista seca, a etapa final, que tinha Reisdorfer na pole e Romanini largando em 11º, foi iniciada sob chuva forte, com o safety car na pista. A bandeira verde autorizando as trocas de posições só foi deflagrada depois de seis voltas, com aproximadamente 13 dos 30 minutos da prova já transcorridos. “Naquele momento, eu já estava conformado com a perda do campeonato”, admitiu.A relargada foi dada na abertura da sétima volta e fez-se marcar pelo mais polêmico momento do fim de semana. Quando o safety car deixou a pista, Reisdorfer reduziu o ritmo. Júnior Caús, que largava em segundo, posicionou-se ao lado do seu carro. Os dois foram ultrapassados por Luiz Fernando Pielak e, nos momentos seguintes, antes da linha de relargada, outros seis pilotos deixaram o pole-position para trás – todos seriam punidos.Com chuva forte e Reisdorfer preso no pelotão intermediário, Romanini buscava o quarto lugar para ser campeão, posição que ocupava na décima volta, quando o safety car voltou à pista para garantir segurança às equipes que tiravam de posição de risco os carros de Klebson Cunha e Leônidas Fagundes – os dois rodaram na pista molhada. A nova relargada foi dada a uma volta do final, sob protesto dos pilotos, que alegavam condições críticas de aderência.Na pista, Pielak e Caús foram primeiro e segundo colocados. Wanderley Faust terminou em terceiro, com Romanini em quarto. Os três primeiros na prova, contudo, integraram a lista dos sete punidos com o acréscimo de 20 segundos ao tempo total – Fagundes, André Massuh, Guto Baldo e Marlon Bastos completaram a relação. Romanini foi declarado vencedor da bateria e comemorou seu primeiro título no automobilismo. Reisdorfer foi vice-campeão.“Demoramos um ano inteiro para deixar esse carro tão competitivo quanto ele esteve hoje, estava uma bala. Eu disse a um jornalista que não venderia esse carro hoje nem se me oferecessem um bom dinheiro”, comentou o novo campeão brasileiro, que tem o Gol número 88 da Stumpf Preparações decorado nas cores e logomarcas de Abraplac Paineis Decorativos e Sthar Films. “No ano que vem, nós vamos buscar o bicampeonato”, avisou.Antes de pensar na segunda edição do Brasileiro de Marcas & Pilotos sob o formato que a Confederação Brasileira de Automobilismo praticou neste ano em Cascavel, com todas as etapas condensadas em um único fim de semana – será em novembro de 2010 na pista gaúcha de Tarumã –, o piloto cascavelense terá na agenda mais uma decisão. No próximo dia 29, ele disputará em Curitiba a etapa final da Copa Turismo Show, da qual é líder isolado.Terceira bateria, 22 voltas,1º) Adriano Reisdorfer (PR/VW Gol), 30min11s238,2º) Edoli Caús Júnior (PR/GM Corsa), a 1s477,3º) Leônidas Fagundes Júnior (PR/VW Gol), a 5s179,4º) Luiz Fernando Pielak (PR/Ford Ka), a 14s932,5º) André Massuh (DF/GM Corsa), a 26s971,6º) Guto Baldo (PR/VW Gol), a 27s325,7º) Wanderley Faust (PR/GM Corsa Sedan), a 32s775,8º) Marlon Bastos (PR/GM Corsa), a 33s034,9º) Lademir Marcante (TO/VW Gol), a 59s970,10º) Luciano Cardoso (RS/VW Gol), a 1min19s773,11º) Marco Romanini (PR/VW Gol), a 1min28s37912º) Paulo Vessaro (PR/Fiat Palio), a 1 volta,13º) Pedro Souza Neto (PE/VW Gol), a 1 volta,14º) Gerson Filho (PE/GM Corsa), 2 voltas.NÃO COMPLETARAM:Rafael Mocelin (RS/Fiat Palio), a 10 voltasLeonel Neto (PE/GM Corsa), a 10 voltasGuinho Biberg (PR/Renault Clio), a 16 voltasKlebson Cunha (PE/GM Corsa), a 22 voltasMarcelo Camacho (SP/GM Corsa), a 22 voltasMelhor volta: Caús Júnior, na 13ª, 1min21s043, média de 134,684 km/hQuarta bateria, 14 voltas,1º) Marco Romanini (PR/VW Gol), 30min48s147,2º) Luciano Cardoso (RS/VW Gol), a 3s954,3º) Guinho Biberg (PR/Renault Clio), a 4s296,4º) Lademir Marcante (TO/VW Gol), a 7s32,5º) Adriano Reisdorfer (PR/VW Gol), a 8s492,6º) Leonel Neto (PE/GM Corsa), a 9s843,7º) Luiz Fernando Pielak (PR/Ford Ka), a 11s905,8º) Edoli Caús Júnior (PR/GM Corsa), a 14s965,9º) Paulo Vessaro (PR/Fiat Palio), a 15s414,10º) Wanderley Faust (PR/GM Corsa Sedan), a 17s430,11º) Guto Baldo (PR/VW Gol), a 20s939,12º) Marlon Bastos (PR/GM Corsa), a 21s712,13º) Leônidas Fagundes Júnior (PR/VW Gol), a 1 volta,
14º) Pedro Souza Neto (PE/VW Gol), a 1 volta,15º) Gerson Filho (PE/GM Corsa), 1 volta,16º) Klebson Cunha (PE/GM Corsa), a 2 voltas.
NÃO COMPLETARAM:André Massuh (DF/GM Corsa), a 6 voltasMarcelo Camacho (SP/GM Corsa), a 14 voltasMelhor volta: Pielak, na 9ª, 1min37s809, média de 111,597 km/h.
CLASSIFICAÇÃO: Considerado o descarte obrigatório de uma bateria por piloto, o Brasileiro de Marcas teve a seguinte classificação: 1º) Romanini, 60 pontos; 2º) Reisdorfer, 50; 3º) Pielak, 34; 4º) Cardoso, Biberg e Faust, 22; 7º) Baldo, 20; 8º) Caús Júnior, 18; 9º) Marcante, 15; 10º) Fagundes e Massuh, 12; 12º) Bastos, 11; 13º) Neto, 6; 14º) Vessaro, Souza Neto e Mocelin, 2.
Texto:Assessoria de imprensa do piloto Marco Romanini.Foto:Divulgação.
Oi tudo bem? Sou Gaúcho e morro aqui em Goiânia, faço campeonato de marcas aqui em Goiânia, e aqui corre 20 corsa, e 3 gol e o meu carro toma 2 segundos do corsa. Voce poderia mim ajudar em umas dicas?
ResponderExcluirMe manda o numero do seu telefone para que eu possa entrar em contato com voce! o email e: lumagyn_18@hotmail.com por favor entre em contato comigo! Obrigada e Boa Noite! Siqueira