A prova do final de semana, em Curitiba, definiu também os 10 representantes do Paraná para o Brasileiro de Marcas 1.6
Em grande estilo, terminou domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, região metropolitana da Capital Paranaense, o Campeonato Paranaense de Marcas. A prova foi promovida e organizada pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Os catarinenses Marcel Sedano, de Porto União, e Gustavo Magnabosco, de Catanduvas, foram os donos da festa. Sedano sagrou-se campeão da categoria Marcas A e Magnabosco da categoria Marcas B.
No Marcas A, Sedano confirmou o título já na primeira bateria da etapa curitibana, disputada no sábado, quando venceu. Ele só não se sagrou campeão invicto porque na bateria de domingo ele conquistou o segundo lugar, enquanto que a vitória ficou com o curitibano Valmor Emílio Weiss. Com a vitória, Weiss terminou o campeonato empatado com Fernande Valandro, com 64 pontos, mas garantiu o título de vice-campeão, nos critérios de desempate, justamente por ter uma vitória contra três segundo lugares de Valandro.
Já no Marcas B, o campeão só saiu na bandeirada final. Chegaram à bateria de domingo brigando pelo título, o catarinense Gustavo Magnabosco, e os paranaenses de Cascavel Luiz Fernando Pielak e Adriano Reisdorfer. Por ter vencido a prova de sábado, Adriano tinha dois pontos de vantagem sobre Magnabosco e 10 sobre Pielak. Adriano é o campeão até a quarta volta, quando pegou óleo na pista no miolo, rodou e bateu forte do guard-rail. A partir daí a taça passou para as mãos de Magnabosco, enquanto que Pielak, que largou nas últimas colocações em função da quebra de sábado, ia melhorando a cada volta, porém passou a ter problemas com o câmbio na metade da corrida. Mesmo assim colocava pressão. A prova ficou dramática na última volta, quando Magnabsco bateu em Wanderley Faust e ficou com uma porta aberta. Pielak passou por ele e recebeu a bandeirada, enquanto que a expectativa ficou para ver se o catarinense conseguia levar seu carro a bandeirada. Na curva da vitória, ele ficou em um pneu, mas com muito esforço, cruzou a linha de chegada se arrastando na sétima colocação. Com isso garantiu o título, com três pontos de vantagem sobre Pielak.
Brasileiro e Marcas
A prova de Curitiba também definiu os 10 representantes do Paraná para o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, que será disputado no dia 4 de dezembro, também em Curitiba.
Os dois classificados pela categoria Marcas A são Marcel Sedano e Valmor Emílio Weiss. Já os oito da Marcas B são Gustavo Magnabosco, Luiz Fernando Pielak, Adriano Reisdorfer, Wanderlei Faust, Daniel Kaefer, Edoli Caus Júnior, Pierre Sabbagh e João Zardo de Arruda.
Classificação final da categoria Marcas A
1º) Marcel Sedano (SC), com 120 pontos
2º) Valmor Emílio Weiss (PR), 64
3º) Ferrnande Valandro (PR), 64
4º) Augusto Baldo Neto (PR), 60
5º) James José Ramos (SC), 57
6º) Daniel Reisdorfer (PR), 50
7º) Pierre Sabbagh (SC), 28
8º) José Cazuni/Algacir Sermann Filho (PR), 24
9º) Carlos Luiz Brockweld (SC), 23
10º) Luiz Ferreira (SC), 23
11º) Edgar Favarin (PR), 20
12º) Marcos da Silva Ramos (PR), 20
13º) Felipe Lobo (SC), 17
14º) Antônio Espolador Neto (PR), 11
15º) Jefferson Averbuck/Luiz Favareto, 9
16º) Sharbel Falcão El Hakkar (PR), 3
17º) Alexandre Frankenberger/Michel Cristian Giusti (PR), com 2 pontos
Classificação final da categoria Marcas B
1º) Gustavo Magnabosco (SC), com 78 pontos
2º) Luiz Fernando Pielak (PR), 75
3º) Adriano Reisdorfer (PR), 73
4º) Wanderlei Faust (PR), 63
5º) Daniel Kaefer (PR), 62
6º) Edoli Caus Júnior (PR), 46
7º) Pierre Sabbagh (SC), 43
8º) João Zardo de Arruda (SC), 40
9º) Marcel Wolfart (SC), 37
10º) Jorge Luiz Martelli (SC), 23
11º) Leonel Pavan Júnior (SC), 23
12º) Vicente Orige da Silva (SC), 23
13º) Diego Antônio Barroso (PR), 21
14º) Leonardo Fortunato (SC), 15
15º) Paulo Vessaro (PR), 15
16º) Wanderlei Berlanda Júnior (SC), 11
17º) Adriano José Braz Neto/Samir Guimarães Silva (SC), 11
18º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 11
19º) Leandro Zandona (PR), 10
20º) Leônidas Fagundes Júnior/Vinicius Fagundes (PR), 7
21º) Paulo Giublin (PR), 6
22º) Erick Fabiano Biscaia/Alisson Leandro Biscaia (PR), com 6 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário